segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quatro Brasileiros concluíram a Spartathlon 2014.

A 32ª edição da Spartathlon foi vencida pelo Italiano Ivan Cudin (22:29:29); seguido do alemão Florian Reus (23:57:13) e do polonês Andrzej Radzikowski (25:49:05). 

A prova, que é disputada entre as cidades de Atenas e Esparta, reproduz o percurso de 246 quilômetros, feito há 2.500 anos pelo lendário mensageiro Pheidippides, enviado a Esparta para pedir ajuda contra os persas na Batalha de Maratona.

Neste ano, 359 ultramaratonistas de 42 países participaram do evento. Nosso destaque fica por conta dos quatro brasileiros que concluíram os 246 quilômetros da Spartathlon em 2014; o primeiro deles foi Fábio Rodrigo Machado, de Brasília, com o tempo de 27:58:44, conquistando a 11ª colocação na prova.

A seguir, chegou o capixaba Carlos Henrique Rufino Gusmão, com o tempo de 32:12:37, na 53ª posição; pouco tempo mais tarde, o atleta de Praia Grande, Ariovaldo Trindade Branco, terminaria o percurso em 33:32:50, conquistando a 90ª colocação.

Para coroar a participação brasileira na Ultra das Ultras, Maria Cláudia Ferreira Souto, de São Paulo, concluiu a jornada em 35:33:41, conquistando a 18ª posição entre as mulheres, ficando na 177ª colocação geral.

No resumo da ópera, 207 atletas conseguiram concluir o percurso da prova. A íntegra dos resultados podem ser conferidos através do site oficial da competição: http://www.spartathlon.gr/results/finishers.html



2 comentários:

  1. Olá Dionísio.
    Existem tantas provas legais. Seja pelo destaque do percurso, clima de um país desconhecido ou apelo social. Achei esta em especial muito bacana. Parabéns a todos os brasileiros e a ti por trazer sempre essas notícias.
    abraço
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,

      Apesar da simbologia especial para a tribo de ultramaratonistas, a Spartathlon ainda não é muito divulgada pela mídia esportiva, assim, em virtude dos amigos que venceram o desafio: "Fábio e Ari", não poderia deixar a oportunidade passar em branco e resolvi postar a resenha sobre a façanha dos abnegados guerreiros e suas aventuras na Grécia. Ultra abraço e obrigado pelo comentário.

      Dionísio Silvestre

      Excluir

Aos leitores do blog "Correr é Pura Paixão" deixo meu profundo agradecimento. Aguardo seu comentário, uma vez que a participação de vocês é de grande importância para o aprimoramento dos relatos.

Ultra abraço,

Dionisio Silvestre